Universal torna Natal especial para quem faz das ruas a sua morada

A solidariedade não olha a datas e nem a eventos, é por isso que a Universal doou o ano inteiro, não fazendo do natal uma exceção

Natal, para a grande maioria é sinónimo de família, de lar, de aconchego, de calor humano, de ceia com toda a variedade de doces e de comida… mas, é importante lembrar que um natal assim não acontece para todos.

Infelizmente, existem pessoas que não têm uma família à qual se juntar, um teto onde se abrigar, não usufruem do aconchego ou do calor humano e nem sequer uma mesa onde colocar o pouco alimento que conseguem granjear.

Foi para estas pessoas que a Unisocial, um dos braços solidários da Universal, fez a doação de 220 prendas, as quais foram entregues precisamente na véspera de natal, para que os beneficiados por este ato pudessem ter o seu momento especial nesta data festiva.

Pavilhão da Pousada da Juventude, dos Direitos Sociais ou Casa do Lago foram os locais que albergaram os eventos realizados pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e onde os pastores da Universal puderam, separadamente, entregar os presentes.

Os sem-abrigo ficaram muito felizes com a dádiva, pois os presentes continham kits de higiene, fatos de treino, boxers, meias, máscaras e cachecóis para o frio. O objetivo seria de que os visados tivessem algo novo para usar na véspera de natal, uma tradição habitual desta época festiva.

Inclusivamente, foi organizado um jantar no pavilhão principal onde a Câmara suporta mais de 100 sem-abrigo no qual a alegria dos sem-abrigo era notória, não só pela refeição, mas também pelos presentes recebidos.

A Dr.ª Teresa, uma das coordenadoras responsáveis esteve presente, juntamente com outras técnicas para dar assistência a todos os pavilhões onde foram realizados os jantares de natal e distribuídas as prendas a cada sem-abrigo.

No momento como o que vivemos, a Universal não tem medido esforços para trazer alegria para as pessoas mais carenciadas, sendo que já existem projetos delineados para que em 2021 seja dada continuidade a este trabalho, fazendo chegar o alimento, o agasalho e, principalmente, a mensagem de fé e salvação a todos.