Universal na Itália unida para ajudar as vítimas de guerra

No dia 24 de fevereiro de 2022, tropas russas invadiram a Ucrânia por terra, céu e mar, dando inicio a una guerra, que duraria longos dias, semanas e meses.

Na Ucrânia, as pessoas que estão a viver os seus piores pesadelos, que olham ao redor e encontram olhares assustados, famintos e sem alguma esperança, nem mesmo escolas e hospitais foram poupados.

Neste momento tão crucial, a ajuda de terceiros é sempre muito necessária. E assim, no mês de Maio a igreja Universal na Europa se mobilizou e conseguiu enviar caminhões com cestas básicas. Na Itália, um povo cheio de fé e dedicação também se empenhou nessa causa. De norte a sul, pessoas das cidades Milão, Torino, Genova, Firenze, Verona, Padova, Roma, Napoli, Pescara, Bari e Catania.

Em todas as regiões do país, onde tem uma igreja Universal, membros, frequentadores, simpatizantes e até mesmo pequenos comércios locais e redes de supermercados se empenharam para participar da ação e reunir o máximo possível de alimentos não perecíveis.

“Para nós foi realmente gratificante poder fazer parte desse evento, saber que todos os dias e cada kilo de macarrão, polenta, feijão e outros alimentos iriam ajudar e salvar uma vida, nos motivava a sair e conseguir mais alimentos” – Vicenzo Lamacchia, voluntário.

No total foram cerca 12 toneladas de alimentos arrecadados, que partiram na quinta feira 2 de Junho. A alegria do povo que recebeu mais esse auxilio foi imensurável.