Universal investe no futuro profissional de jovens em Portugal

Universal investe no futuro profissional de jovens em Portugal

Há aproximadamente um ano, a Igreja Universal em Portugal investe no futuro profissional de jovens desempregados. Com o apoio da Força Jovem Universal (FJU) de Lisboa, vem oferecendo workshops de francês, inglês, mídia digital, dança e música.

Atualmente, quem tem menos de 25 anos, sofre com a falta de oportunidade de trabalho. A taxa de desemprego no país, nessa faixa etária, é de vinte por cento. Muito acima da média europeia. Portanto, iniciativas como estas estão ajudando a mudar a realidade dos jovens portugueses.

Estudos revelam que Portugal é um dos países da Europa onde os jovens mais demoram para sair da casa dos pais. A conquista da independência passa, principalmente, por uma boa educação. Assim, saber um segundo idioma é o requisito básico para um bom currículo. É o eu explica a professora voluntária do curso de inglês, Bruna Lopes Afonso.

“A humanidade foi se desenvolvendo a partir da linguagem. Começou através de uma comunicação gestual e evoluiu até os idiomas que existem hoje. No caso do inglês, acaba sendo uma das ferramentas mais importantes. Atualmente, cerca de vinte por cento da população mundial fala inglês. Com a globalização, cada vez mais as empresas se utilizam desse idioma, independentemente do país onde atuam”, esclareceu a professora.

Vagas limitadas
Os workshops são oferecidas gratuitamente e, por enquanto, estão disponíveis apenas na Central da Força Jovem Universal, situada na Rua Doutor José Espírito Santo, 34 – Marvila. A 50 metros do Templo Maior de Lisboa.

De acordo com a explicação do Pastor Tiago Fernando Ferreira, responsável pelo grupo FJU em Lisboa, o objetivo é que se estendam para outras partes do país.

Os workshops são para jovens maiores de idade. Os cursos de francês e inglês têm duração de 6 meses; mídia digital, 2 meses e os outros não há tempo de formação.

“Atualmente, temos 28 jovens participando das aulas de línguas que são aplicadas por voluntários que fazem parte do grupo dos universitários da FJU. No momento, estamos disponibilizando para os cursos de inglês e francês, 11 vagas por turma. Mídia digital são 12 e danças de 15 a 20 pessoas”, concluiu o Pastor Tiago.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org