Universal faz Natal Solidário em Portugal continental e Ilhas às famílias e sem-abrigo

De Braga a Portimão, passando pela Madeira e os Açores… foram milhares as famílias em todo o país que beneficiaram da onda solidária da Universal

Muitas não dão sinais das carências que estão a enfrentar, em muitos casos devido às consequências trazidas pela pandemia, como o desemprego, a falta de rendimentos e a escassez generalizada.

Mas, o que mais tem faltado na vida dos portugueses? Alimentos, roupa, calçado… em suma, os bens essenciais são os mais difíceis de manter para suprir as necessidades das famílias mais carenciadas.

E foi, precisamente, os bens para colmatar estas necessidades que a Universal fez com que chegassem, através dos seus pastores e voluntários, às famílias um pouco por todo o país.

Tendas com as roupas a serem expostas com a finalidade de serem doadas, calçado e várias sacolas com os bens alimentares essenciais, que as inúmeras famílias que ali acorreram iriam levar para suas casas… foi este o tipo de evento preparado pelos voluntários da Universal.

Tratou-se de recriar uma atmosfera natalícia mais especial para milhares de famílias que de outra forma não poderiam ter usufruído dos elementos mais básicos.

Norte, centro, sul e ilhas, onde quer que a Universal tenha marcado presença, não houve uma pessoa que não tenha recebido, para além de uma sacola de alimentos, roupa ou calçado, uma mensagem de força, fé e esperança para ultrapassar a fase tão difícil que têm atravessado.