Universal abre suas portas na cidade de Iloilo, nas Filipinas

A República das Filipinas é um país composto por 7.107 ilhas. Com aproximadamente 300 mil quilômetros quadrados, as ilhas filipinas formam o 72º maior país do mundo.

A região é conhecida pelos vastos terraços de arroz que estão localizados na cidade de Benaue e são considerados uma das maravilhas do mundo moderno.

O bonito país também está situado em uma região sísmica, o que faz os moradores da região enfrentarem frequentes tremores de terra e tufões devastadores. A maioria da população é cristã, mas metade dela ainda vive na pobreza e muitos recorrem à imigração em busca de uma vida melhor.

Visando levar a Palavra de Deus e proporcionar uma mudança de vida aos filipinos, a Universal se instalou no país em 1995 e, desde então, o trabalho de evangelização não parou de crescer.

Desde o mês de outubro de 2017 foram sete igrejas inauguradas no país. A mais recente abriu suas portas neste mês de março na cidade de Iloilo, que tem uma das mais importantes zonas portuárias do país.

A Universal em Iloilo acomoda cerca de 100 pessoas e tem uma sala destinada às crianças.

Saiba mais sobre o trabalho da Universal realizado no país clicando aqui.

Amar a Deus acima de tudo

Durante a reunião inaugural o Bispo Tiago Lemos, atual responsável pelo trabalho da Universal no país, conscientizou a todos os presentes de que a mudança de vida que eles tanto buscam só acontecerá no dia em que colocarem Deus acima de tudo, destacando a seguinte passagem bíblica:

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. ” Mateus 22.37

De acordo com o Bispo, “todas as inaugurações tiveram uma Palavra de acordo com a direção do Espírito Santo, visando a necessidade das pessoas de cada local. Porém, em todas houve a Palavra da Salvação e a entrega para o Senhor Jesus, como, por exemplo, em Iloilo. Conscientizamos a todos de que a mudança de vida que elas tanto buscam só acontecerá no dia em que colocarem Deus acima de tudo em suas vidas, acima da família, trabalho, carreira… acima de tudo! Muitos tomaram a decisão de se entregarem ao Senhor Jesus nesta oportunidade”.

O Bispo afirmou ainda que “durante muito tempo o trabalho da igreja no país ficou concentrado na capital Manila, porém estas igrejas são uma expansão para as províncias (estados) onde há muitas pessoas sofridas e necessitadas”.

A Universal já está instalada nas províncias de Laoag, La Unión, San Fernando, Novaliches, Bacólod, Urdaneta, Ligao, Iloilo e na cidade da Grande Manila, capital das Filipinas.

Fonte: Universal