Um pouco por todo o mundo, os integrantes dos diferentes grupos da Universal auxiliaram na realização de 584 mil ações de cariz social

Dos 145 países onde a Igreja Universal do Reino de Deus marca presença, 120 beneficiaram de iniciativas de cariz social, como doações de alimentos e roupas, apoio emocional e espiritual, visitas a lares de idosos e a prisões, auxílio a familiares de reclusos, palestras motivacionais, ensinamentos práticos… Mais de 626 mil membros dos diversos grupos da Universal doaram o seu tempo, amor e carinho para ajudar quem mais precisa.

PORTUGAL

O trabalho da UniSocial tem sido incansável no nosso país, onde em apenas um ano foram entregues mais de 30 mil cabazes alimentares a famílias carenciadas. Ações de solidariedade, de aconselhamento médico, jurídico e espiritual, de entrega de alimentos, roupas e móveis, de doação de sangue foram apenas algumas das áreas onde este grupo atuou para benefício de milhares de portugueses.

IDOSOS E JOVENS

O grupo Calebe têm vindo a desenvolver inúmeras atividades com os seniores portugueses, promovendo o apoio psicológico e espiritual, uma vida mais saudável e socialmente ativa, a fim de evitar a solidão e o isolamento. Cuidando de outra faixa etária tem estado a Força Jovem Universal, onde jovens apoiam e aconselham outros jovens que sofrem de depressão, ansiedade, pensamentos suicidas e vícios. Durante todo o ano, o projeto HELP da FJU, cujo lema é “Não te julgo. Ajudo-te”, realizou palestras motivacionais nas escolas portuguesas, a fim de sensibilizar para a saúde mental, o bullying…

VÍCIOS E DEPRESSÃO

O grupo Saindo da Depressão escutou e auxiliou milhares de pessoas com depressão, ansiedade, síndrome do pânico, tendências suicidas… Já para quem está refém de algum tipo de vício, o Tratamento para a Cura dos Vícios tem ajudado a compreender e a aprender como se libertar desse sofrimento.

SALVAR E CONFORTAR

O grupo EVG trabalha constantemente para trazer para a presença de Deus todos aqueles que têm vindo a ser alvo da opressão e do sofrimento. Muitas dessas pessoas perderam tudo e agora vivem na rua, local onde o grupo dos Anjos da Noite distribuem comida, agasalhos e, sobretudo, uma mensagem de conforto e esperança.

LIBERDADE

A UNP tem vindo a realizar um intenso trabalho de reabilitação não só junto dos reclusos, levando-lhes a Palavra de Deus e os elementos básicos em falta, mas também junto dos seus familiares, distribuindo alimentos e palavras de conforto e fé num futuro melhor. Não sendo esquecidas, é claro, as forças policiais, entre as quais a taxa de suicídio já se tornou preocupante, para quem a UFP tem uma mensagem de conforto e valorização da vida.

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados

Uma sociedade a ferro e fogo

Os casos de violência gratuita que, anteriormente, pareciam apenas acontecer no resto do mundo, agora, também marcam o