UNP – Portugal, uma pequena contribuição que se traduz numa ajuda preciosa

Existem elementos que, para o ser humano, são essenciais para a sua existência diária condigna

Vários kits de higiene foram, recentemente, entregues pela Universal Nas Prisões (UNP) no Estabelecimento Prisional da Carregueira. Os elementos que formam os kits são doados por membros da Igreja Universal do Reino de Deus, evangelistas, obreiros e até pessoas anónimas, que têm vindo a colaborar para que a população reclusa tenha a possibilidade de manter a sua dignidade e higiene em dia, já que também se tratam de seres humanos.

Esta assistência facultada por pessoas apenas interessadas em ajudar tem sido fundamental, já que os kits de higiene, previamente consagrados, não são apenas objetos, transportando em si a unção da cura, da libertação e, principalmente, que irá operar a transformação de vida de cada um dos reclusos que ali se encontram.

São estes voluntários, tanto de forma ativa como nos bastidores, que permitem à UNP realizar o seu trabalho solidário nas prisões de todo o país. Com certeza que tudo o que tem sido doado voltará para a vida dos benfeitores de forma redobrada, já que a Palavra de Deus afirma: “Dai, e ser-vos-á dado” (Lucas 6.38).