Uma música pode lhe ensinar muito sobre as profecias bíblicas

“Existe alguém digno?”, canção interpretada pela Banda Universos fala sobre a Esperança em meio ao fim dos tempos. Entenda

O apóstolo João no livro de Apocalipse registrou:

“E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.” Apocalipse 5.1-5

O “livro escrito por dentro e por fora” traz a revelação de Deus quanto ao destino de toda a humanidade e aos Juízos que sobrevirão ao mundo. Porém era necessário que os seus selos fossem abertos para que os Juízos fossem executados.

Contudo, quem seria digno de abrir o livro que está na Mão direita de Deus?

Ao ver que na Terra ou no Céu não havia ninguém que pudesse abrir o livro, o apóstolo João chorou muito. Neste instante, ele foi consolado por um dos anciãos que lhe apontou o Único digno de abrir o livro e os seus sete selos: o Senhor Jesus.

Esta cena foi a inspiração para a música “Existe Alguém Digno”, versão em português escrita pelo Bispo Renato Cardoso da canção de “Is He Worthy” do cantor norte-americano Andrew Peterson.

A versão foi interpretada pela Banda Universos e foi a trilha sonora das cenas finais da novela Apocalipse  exibida pela Record TV.

Confira abaixo o videoclipe da música:

Banda Universos

Um dos grandes desafios das músicas intituladas “cristãs” ou “gospel” – como são mais conhecidas-, é trazer nas suas letras e melodias composições que despertam a fé em seus ouvintes. E não tem como isso acontecer se não por meio da Palavra de Deus.

Quando isso acontece, a canção não só traz conforto emocional como também ensinamentos à luz da Bíblia, o que impulsiona seu ouvinte à confiança, arrependimento e consciência do seu estado espiritual. Tais atitudes tipificam uma adoração em espírito e em verdade.

Visando levar a Palavra de Deus por meio da música, e que as pessoas encontrem respostas, inspirações, alívio e paz nas letras de suas canções que, em 2018, foi criada a Banda UNIversos.

Outras músicas da banda estão disponíveis para download nas plataformas digitais: SpotifyDeezeriTunesApple MusicGoogleNapster Amazon.

Acompanhe a Banda Universos nas redes sociais. Veja abaixo:

Youtube: www.youtube.com/bandauniversos

Instagram: https://www.instagram.com/banda_universos

Facebook: www.facebook.com/BandaUniversosOficial

Fonte: Universal.org