Uma dica infalível para não ser atingido pela inveja

Saiba o que fazer para combater o “mau-olhado”

O sentimento de inveja é antigo na sociedade. Desde muito cedo, o ser humano tem de lidar com situações em que alguém o inveja. Por isso, muitos recorrem a simpatias para combater a inveja em sua vida.

Todavia, o que, realmente, funciona contra a inveja? O que, de fato, pode ser efetivo contra o “mau-olhado”?.

A Bíblia Sagrada conta casos de inveja, como mostra a história de José, que foi vendido por seus próprios irmãos a mercadores e acabou se tornando escravo. Seus irmãos tinham inveja da promessa de Deus na vida de José.

“E os patriarcas, movidos de inveja, venderam José para o Egito; mas Deus era com ele.” Atos 7:9

“O Texto Sagrado não enfatiza a inveja, mas, sim, o fato de que Deus era com José. E que apesar da inveja de seus irmãos e das injustiças que ele sofreu, Deus era com ele e o livrou de todas as suas tribulações”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Sessão do Descarrego

Por isso, participe da reunião da “Sessão do Descarrego” e aprenda a ter um relacionamento com Deus para blindar-se contra a inveja. Inclusive, nesta sexta-feira (9), se você foi vítima de alguma injustiça, escreva em um papel todas elas e leve-o em uma Universal, pois neste dia todos terão a oportunidade de buscar a justiça de Deus, que pagará com o bem todo o mal que lhe fizeram.

Fonte: Universal.org