Um dos quatro

Havia Quatro Grupos de pessoas em Israel!

Existem esses mesmos Quatro Grupos nos dias de hoje!
E você faz parte de um deles.

1º GRUPO: – OS QUE SE EXCLUEM DO MONTE (ALTAR) ESTÃO EM BAIXO!

Esses se esquivam do monte (Altar) por causa da dúvida que carregam dentro de si! São pessoas de bem, honestas e que andam direitinho, mas, a vida não muda! Não são de desafio a exemplo dos 7000 que não se dobraram. Eles não se dobraram a baal, mas, aonde estavam na hora do caos? A notícia correu e não fizeram nada.
Tinham caráter, não viviam no pecado, porém, estavam entregues à acomodação, a uma fé anestesiada, como muitos nos dias de hoje. E, por isso, não sacrificam, aceitam viver fora do Altar e sujeitar-se a uma fé religiosa que não vê o sobrenatural acontecer. Carregam a Bíblia, mas, não vivem a fé sacrificial. Fazem parte da Instituição, mas, não do Altar. Correndo o risco de perderem até a salvação.
Imagine um peixe fora d’água; é Morte certa.

2º GRUPO: – OS QUE SE ESCONDEM NO MEIO DO MONTE!

Esses estão na Igreja, mas não no Altar. Até começaram bem na fé, mas, no MEIO do caminho desistiram. Não suportam a pressão, a perseguição e são tomados pelo medo de sacrificar, terminando, assim, sacrificados pelo sofrimento. São tomados pelo medo das circunstâncias em que vivem. São guiados por uma fé emotiva, a exemplo dos 100 profetas na caverna que, pelo medo, sobreviveram apenas com pão e água, vivendo na miséria, na sujeira e dependendo dos outros!
Quantos, nos dias de hoje, ainda vivem nesta situação? Por serem escravos do medo, eles sempre param no MEIO do caminho.
Eu tenho que começar bem, permanecer bem e, aí sim, tudo terminará bem! É começar na fé, viver da fé e morrer sem negar a fé! É andar com Deus, viver para Deus e estar com Deus por toda a eternidade. O medo só é vencido no Altar.

3º GRUPO: – OS MAL INTENCIONADOS!

Esses querem ser vistos como “os tais”, adoram se auto-promover pelas circunstâncias e gostam de aparecer; de chamar a atenção para si, são oportunistas, principalmente, se estiverem em lugar de destaque. Fazem do Altar Sagrado um palco; a exemplo dos 850 profetas de baal e o rei Acabe no Monte Carmelo.
Tente imaginar, a postura arrogante deles diante de um só Homem (Elias). O rei, tomado pelo orgulho, desprezou o Altar de Deus e o homem de Deus. Perdeu seu reinado, sua família, e a salvação.
Por outro lado, a intenção do profeta Elias, era deixar a grandeza de Deus em evidência e salvar o povo de Israel.
Qual tem sido a sua intenção?

OS 3 GRUPOS ACIMA FORAM REPROVADOS

4º GRUPO: – OS QUE TÊM UMA FÉ PURA!

São aqueles que dão a sua vida pela Vida de Deus no Altar!
Priorizam o Espírito Santo, vivem para servir. Esses jamais ficam de fora do Monte (Altar). Esses nunca param no MEIO do caminho. Pois, eles sempre têm como objetivo, deixar Deus em evidência!
Esses não se escondem de Deus, (pois estão limpos) e nem do diabo (porque eles têm o Fogo de Deus). Esses carregam dentro de si a intenção de glorificar a Deus, através de uma vida transformada e não procuram glória para si. Esses têm uma Fé pura como Elias. Fogo Puro e Aprovado. Vida por Vida.

Em que grupo você está?

Pare de dar desculpas e comece a fazer o que Deus Quer que você faça.

BJF

Fonte: Bispo Júlio