Tudo pela Audiência

Fonte de Imagem: Universal.org

Reality show promete exibir mensagens deixadas por pacientes terminais aos seus familiares antes de morrer

Imagine um programa em que pessoas com doenças terminais gravam mensagens holográficas que serão entregues aos seus parentes depois de sua morte. Se você acha que se trata de algum episódio de uma série de ficção, está enganado.

A informação acima é bem real e se trata de um reality show que será lançado em breve por uma rede de televisão no Reino Unido. O programa, intitulado Ghost, dará a um número de pessoas com doenças terminais a chance de gravar mensagens para seus familiares utilizando tecnologia holográfica de ponta. Anunciado como parte da nova lista de programação da emissora, a atração mostrará as mensagens de seis pessoas, com idades variadas, que vão escrevê-las e gravá-las para parentes próximos e entes queridos.

Não é de hoje que os reality shows exploram dramas pessoais para ganhar audiência. Esse programa promete ir fundo demais nessa proposta. Para as famílias que passam por esse tipo de situação pode ser terrível ter que encarar mensagens de um ente querido que tenha morrido em decorrência de uma grave doença. Quem passa por situações como essa, obviamente quer guardar os bons momentos que teve com o seu familiar.

Nesse sentido, receber mensagens holográficas pode não trazer boas lembranças, por aquilo que esse ente querido sofreu e também pela dor da perda de quem fica aqui. Outro detalhe é que, muitas vezes, as histórias que envolvem esses familiares dizem respeito somente a quem tinha relação com eles. É até um desrespeito escancará-las para o grande público somente para alcançar mais audiência, mas, ainda assim, há quem goste de ver o sofrimento alheio.

Por outro lado, o ser humano, em geral, tem dificuldade de lidar com a morte, mesmo sabendo que se trata de um processo que faz parte dessa existência.

Mas, para aqueles que acreditam na Salvação, embora haja a dor da perda, sempre há a certeza de que a vida continua para aqueles que entregam suas vidas a Deus. É preciso lembrar que a vida terrena é temporária, mas a alma é eterna.

Para lidarmos com a morte e até para nos prepararmos para o que virá mais à frente é preciso compreender que a alma é mais importante do que a vida terrena. Nada é mais valioso neste mundo do que a nossa alma. A vida é um dom de Deus e não se encerra quando morremos. O corpo é perecível, mas a alma vive eternamente. Por isso, quem está salvo não tem motivo para sofrer.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

2019-02-14T09:37:17+00:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar