Transformar o frio com o calor humano

No pico do inverno, quando as pessoas evitam sair de casa devido ao mau tempo e ao frio, é quando os voluntários dos Anjos da Noite mais se preocupam com o bem-estar de quem vive nas ruas

Foi na passada terça-feira, dia 7 de janeiro, que mais uma vez a equipa de voluntários dos Anjos da Noite da região de Matosinhos se reuniu com um só propósito: levar para as pessoas necessitadas o essencial, aquilo que para tantas outras é básico, mas que muitas vezes aqueles que são apoiados pelos Anjos não têm condições de comprar. Uma sopa quente, sandes, frutas variadas… mas, acima de tudo, a atenção e o cuidado que tanta falta fazem a quem tantas vezes é negligenciado pela sociedade em geral.

Todavia, mesmo com o frio, as dezenas de voluntários que fazem parte deste grupo na região de Matosinhos, também se preocuparam em levar a todos o alimento espiritual, conscientizando-os de que existe um Deus que os pode tirar daquela situação de sofrimento, dor e miséria. Do ponto de vista dos voluntários, trata-se de um trabalho que lhes tem proporcionado a oportunidade de ajudar várias pessoas a encontrar a solução para as suas vidas que, para além de difíceis, muitas vezes parecem não ter saída.