Trabalho fundamental para os sem-abrigo do Porto

Rotunda da Boavista, no Porto, assistiu a mais um ato solidário para com os mais desfavorecidos…

Os Anjos da Noite de São João da Madeira estiveram no dia 10 de dezembro, na rotunda da Boavista, no Porto, com o Pastor Jean e voluntários, para oferecer um pouco de aconchego a todos aqueles que necessitam de ajuda, nomeadamente, os moradores de rua.

Marisa é uma destas pessoas, que se viu nesta situação após se ter juntado com o seu companheiro. Expulsa pelo seu senhorio da casa que tinha alugado, também acabou por ser mandada embora da casa da sua sogra, que não quis lá o casal.

A morar na rua há alguns meses, revela que a entreajuda dos sem-abrigo é muito importante, mas trabalhos solidários como o dos Anjos da Noite são fundamentais. “Para mim, o trabalho dos Anjos da Noite é muito importante e benéfico. Neste momento, estou a dormir numa tenda, o que é muito difícil, nunca imaginei estar nesta situação na qual me encontro hoje”, confessou, tendo o Pastor Jean se oferecido para realizar uma oração em seu favor, a qual ela de bom grado aceitou.

Durante o período em que o grupo esteve presente no local, foram feitas orações, pessoas foram curadas e receberam uma orientação para a sua vida. Para além disso, foram distribuídas também em média 100 refeições, realizadas doações de sopa, de sacos alimentares, bolo e café, de forma a que a necessidade imediata de todos fosse suprida, pois uma das pessoas a quem foram doados alimentos, revelou que já não se alimentava há dois dias.

Contudo, o mais importante foi não apenas o alimento físico, mas o espiritual, pois foi passado o espírito da fé, com a certeza de que os recetores irão procurar a Igreja Universal do Reino de Deus.

Artigos relacionados