“Tive a melhor experiência da minha vida”

À semelhança de tantas pessoas no mundo, Ricardo tentava resolver os seus problemas fugindo deles, até que chegou o momento em que se teve que confrontar com os mesmos e tomar a mais importante decisão da sua vida

Desde a infância que Ricardo vivia num lar onde a harmonia era inexistente. “Existiam muitas brigas entre os meus pais, tudo por causa do vício do álcool. E assim fui crescendo, sem ter nenhuma perspetiva de vida, nem objetivos para o futuro.” O jovem, inclusivamente, chegava a envolver-se sentimentalmente, tudo com a intenção de preencher o grande vazio que sentia, porém, esses relacionamentos acabavam sempre frustrados. “Eu já sabia da existência da Igreja Universal, mas falava mal e não queria conhecer o trabalho. Decidi mudar de país, pensando que o problema estava no lugar, mas continuei a ser a mesma pessoa infeliz.”
Entretanto, Ricardo conheceu uma pessoa que frequentava a Igreja e iniciou um novo relacionamento. “Ela lutou por mim, até que comecei a ir à Igreja, mesmo sem, na verdade, querer nenhum compromisso com Deus. Aos poucos, comecei a viver a fé, os propósitos, mas continuava vazio interiormente, faltava algo mais…”, relembra.

OS 21 DIAS. E foi dentro da Universal que surgiu algo que Ricardo, mesmo sem saber, mais necessitava. “Chegou o Jejum de Daniel e vi ali a minha oportunidade. Esvaziei-me das coisas do mundo e dediquei-me mais às coisas de Deus: a ler a Bíblia, a orar e a jejuar. E foi numa reunião de quarta-feira que tive a melhor experiência da minha vida: fui batizado com o Espírito Santo. A partir desse momento, passei a querer dar o que recebi.
Hoje, tenho muito mais comunhão com Deus e já não me contamino com as coisas do mundo. Mesmo que passe por problemas, tenho paz dentro de mim e não me sinto mais vazio. Hoje, sou casado, tenho uma família e sou feliz.”

Ricardo Nogueira
Fonte: Folha de Portugal, edição Nº762