Tabaqueira propõe aos clientes que deixem de fumar

A tabaqueira Philip Morris tem sido acusada de hipocrisia, tudo por causa de um anúncio que a produtora da Marlboro fez circular apelando a que os seus clientes deixem de fumar. Apesar de a tabaqueira assumir que esta campanha “é um passo importante” rumo ao fim da sua “venda de tabaco”, os órgãos consultados pela BBC News, como o Cancer Research UK, afirmam que a empresa está apenas a tentar promover os seus produtos alternativos, como o tabaco aquecido.

Por diversas vezes, a Philip Morris veio afirmar que tenciona alcançar um futuro “livre de fumo”, tendo vindo a apostar no desenvolvimento de novos produtos que possam substituir os cigarros convencionais. O diretor geral da marca, Peter Nixon, salientou que a campanha em questão tem como objetivo “apoiar fumadores na busca de alternativas”, sugerindo quatro fórmulas para deixar de fumar: desistir completamente, utilizar adesivos de nicotina, vaporizar ou utilizar o tabaco aquecido.

O que, por vezes, começa na juventude como uma simples experiência em grupo acaba, com o passar dos anos, por se tornar um comportamento aditivo, uma dependência. A pessoa acaba por ficar viciada numa substância ou num comportamento sem sequer se aperceber e quando, finalmente, compreende que está totalmente dependente não sabe como se libertar desse vício.

Foi o que aconteceu a Deusdete Soares, que ao crescer no meio vício do álcool acabou por seguir o exemplo dos pais. “Cresci a ver os meus pais a beberem e o meu pai a bater na minha mãe. Por isso, com os meus 15/16 anos, enveredei pelo mesmo caminho. Quando bebia transformava-me noutra pessoa e chegou a um ponto em que bebia tanto que nada me fazia efeito, por isso, acabei até por beber combustível do carro. Da bebida passei para as drogas e para o tabaco. Posso dizer que esta maldição passou do meu tio para o meu pai e depois para mim.

Aos 24 anos, fiquei com um problema tão grave nos rins que o médico chegou-me mesmo a dizer que se eu não parasse de beber acabaria por morrer. Profissionalmente, também era um jovem completamente fracassado.”

Depois de conhecer a Universal e de participar no Tratamento para a Cura dos Vícios, Deusdete conta como a sua vida foi totalmente transformada, sendo liberto dos vícios ao fim de apenas três meses e conquistando, finalmente, a paz interior.

Conheça a Universal mais próxima da sua casa.

Artigos relacionados