Sua fé é adulta ou infantil?

Bispo Júlio Freitas explica como saber. Leia e entenda

O Bispo Júlio Freitas explica que é fácil saber se a sua fé tem sido adulta ou infantil. Pois a fé adulta, que é baseada nas Escrituras Sagradas, sabe ganhar e sabe perder.

Ela sabe exigir os cumprimentos das promessas de Deus, mas essa fé também exige de si mesmo a obediência à Palavra de Deus. Então, “quando a nossa fé não é emotiva, não é religiosa, não é hipócrita, nós temos fé também para perder”, destaca.

Vale lembrar que não são as águas tranquilas que formam bons marinheiros, mas as turbulentas. Portanto quem é adulto na fé inteligente tem consciência de que haverá momentos de perdas.

A exemplo das orações que não são respondidas e situações das quais não temos o controle. Afinal, acidentes acontecem com todos. Contudo, quem tem uma fé adulta não blasfema, não duvida, não nega a fé. Mas segue firme obedecendo ao Autor da Palavra que não falha.

Além disso, o Bispo destaca que quem é adulto na fé sabe que perder não é sinônimo de derrota. Por isso, não se abala, pois sabe que no futuro a recompensa será muito grande. “Quando estamos na fé inteligente sabemos que o mesmo mar de bonança é o de tempestade”, observa.

“Se você quer ser um bom cristão então espere por águas turbulentas, por tempestades. Quem sabe discernir entre a fé de conquistar e a fé de perder está seguro, tem paz, sua consciência está limpa”, assegura.

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Marcos 8:36

Todo mundo quer ganhar o mundo, ganhar fama, dinheiro, casar, ter filhos…  Mas só quem tem coragem para perder o mundo está apto e é merecedor de alcançar a Salvação da Alma.

Você tem tido essa coragem? Reflita.

Fonte: Universal.org