Solidariedade Universal

Toneladas de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas e calçados, seguiram para a Polónia, país onde se situam a maioria dos refugiados da Ucrânia

O Apelo foi lançado e a resposta veia à altura. Este foi o reflexo imediato da solidariedade do povo da Universal, assim que tomou conhecimento das dificuldades que as grandes vítimas da guerra estavam a passar.

Alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas e calçados, voluntariamente doados, seguiram na manhã desta segunda-feira, 21 de março, para a Polónia, ao encontro dos milhares de refugiados que lá se encontram. Mais de três mil quilómetros, cerca de 30 horas de estrada, é a distancia a ser percorrida para levar a tão necessária ajuda a quem pouco ou nada tem neste momento.

“De Portugal saem hoje dois camiões, que levam, ao todo, cerca de 47 toneladas de alimentos. Na Polónia já temos voluntários preparados para receber as doações e depois proceder à distribuição. Este trabalho não acontece apenas aqui em Portugal, está a ser feito algo semelhante na Moldávia, Roménia e futuramente na Hungria. Essas doações chegarão a pessoas que estão a travar uma grande luta… A Igreja Universal esteve sempre presente nos momentos necessários, pois para nós, ajudar é uma missão”, declarou o Bispo Domingos Siqueira, que acompanhou de perto o carregamento do caminhão em Lisboa. No Porto, o trabalho não foi menor, perto de 40 paletes foram igualmente carregadas.

O Bispo referiu ainda que esta é apenas a primeira das muitas viagens de Ajuda Humanitária que se esperam. A segunda delas está já programa para o próximo mês de abril.

Somos todos chamados a ajudar!

Mais informações sobre como se juntar a esta causa: 218 368 008

Caso queira fazer a sua doação, clique aqui

Mais de 47 toneladas rumo à Polónia!
Precisamos, acima de tudo, tomar consciência de que, numa guerra, as maiores vítimas são os civis, que passam a necessitar de todo o tipo de solidariedade nesta fase tão difícil
3.700 caixas, ou seja, mais de 47 toneladas de alimentos não perecíveis, devidamente embalados e preparados já seguiram para onde se situam a maioria dos refugiados da Ucrânia. Esta foi a resposta imediata que a solidariedade do povo da Universal manifestou, assim que tomou conhecimento das dificuldades que as grandes vítimas da guerra estavam a passar. Crianças, mulheres, famílias inteiras separadas têm constituído o cenário contínuo a que temos assistido.
O SEU DONATIVO! Como forma de auxílio a todos os refugiados, dois camiões TIR partiram de Portugal carregados de mantimentos, devidamente acondicionados para o transporte, com destino à Polónia, onde os voluntários da Universal farão a distribuição para os corredores humanitários. É a Polónia que tem recebido a grande maioria dos refugiados, daí ser esse o destino dos camiões. Se o seu desejo é ajudar e não sabe como, passe por uma Universal e faça o seu donativo em forma de alimentos não perecíveis, em especial água e leite para as crianças
“A Universal sempre esteve presente em ocasiões como esta”
Bp. Domingos Siqueira

Porto