Sofrimento passa de pais para filhos

Fonte de Imagem: lifestyle.sapo.pt

Afinal, a herança genética não se resume apenas aos traços físicos ou às doenças herdadas, pois uma complexa investigação, realizada nos EUA com descendentes de prisioneiros da Guerra de Secessão, veio revelar que o sofrimento físico fica registado na genética familiar

O estudo em questão, realizado por investigadores da Universidade da Califórnia em Los Angeles,  envolveu a análise de 200 mil soldados das forças do Norte nas prisões do Sul durante a guerra civil americana e do que aconteceu a esses prisioneiros de guerra depois de deixarem o cativeiro. Com base em arquivos militares, os cientistas perceberam se estes eram ou não casados, onde moravam e quantos filhos tinham. Os mesmos conseguiram ainda saber quando é que os ex-prisioneiros morreram, bem como as suas mulheres e descendentes. Depois dessa análise aprofundada, concluíram que os que tinham passado por lugares terríveis durante a Guerra da Secessão, que assolou o país no século XIX, tinham vivido menos tempo do que os outros veteranos de guerra.

Os cientistas puderam ainda estudar o DNA de 6.500 veteranos de guerra e dos seus 20 mil filhos. Analisando vários fatores, como a situação sócio-económica, a origem, a data de alistamento, o estado de saúde antes da guerra, e compararam a longevidade dos filhos de veteranos que eram prisioneiros com a dos que não eram, percebendo que, nas mesmas circunstâncias e com a mesma idade, os primeiros tinham duas vezes mais hipóteses de morrer. Outros dados vieram ainda reforçar a tese da base epigenética: dentro da mesma família, as crianças que um prisioneiro de guerra tinha depois de sobreviver ao cativeiro eram até 2,2 vezes mais propensas a morrer cedo do que os seus irmãos mais velhos.

Muitas vezes, o sofrimento parece passar de geração em geração, sendo algo que se herda como herança familiar e do qual parece impossível fugir. Mas aquilo que para a ciência parece ser uma herança genética e para muitas pessoas uma maldição familiar, para aqueles que colocam a sua vida nas mãos de Deus e agem a sua fé é apenas um problema espiritual que pode ser ultrapassado quando se busca a libertação das forças malignas que teimam em aprisionar vidas. Por isso, na Universal todas as sextas-feiras são realizadas Sessões de Desmanche Espiritual, com orações fortes para libertação espiritual, quebra de maldições e de todos os rituais do mal, pelas 7h30, 10h, 15h e 20h.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: lifestyle.sapo.pt

Artigos relacionados