Só existe paz no casamento, quando um sacrifica pelo outro

Assunto foi abordado durante recente reunião em Portugal, pelo Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester. Confira

Priorizar o relacionamento com o Altíssimo é garantir a paz em todas as escolhas. Mas uma das mais importantes e que, inclusive, interfere diretamente na Salvação da alma é a vida amorosa.

Esse assunto foi abordado durante reunião na Universal de Porto, em Portugal, pelo Bispo Edir Macedo, ao lado de sua esposa, Ester.

Primeiramente, o Bispo enfatizou que a pessoa pode ter tudo: dinheiro, sucesso, saúde. Mas se não encontrar a pessoa adequada para estabelecer uma família ela, realmente, não tem nada.

Mas, por que tantas pessoas, apesar de tentarem estabelecer uma família feliz só colecionam fracassos?
“Eu não casei para ser feliz e nem ela! Isso é uma ilusão. Eu já era casado com Deus, feliz e tive o entendimento de que se eu escolhesse alguém só pela beleza ou qualidades, não iria me satisfazer. O casamento se torna um inferno, quando dois infelizes se juntam. O resultado é infelicidade em dobro”, afirmou o Bispo.

Sacrifício, o segredo do sucesso

O relacionamento entre homem e mulher representa de forma perfeita o relacionamento entre a pessoa e Jesus Cristo. Assim como o Senhor Se entregou pela Igreja e esta O Serve, homem e mulher devem se unir para um servir ao outro (leia Efésios 5:22-25).

Logo depois, Ester lembrou que no início do casamento, ela e o Bispo tinham muitas diferenças. “Eu percebi que só haveria paz se eu me sacrificasse. A Palavra fala que Jesus é o noivo e a Igreja a noiva. A igreja ama o Senhor Jesus e vive para Ele, então eu vou ser assim para o meu marido”, disse.

O Bispo Macedo completou, explicando que sacrificar um pelo outro é o que caracteriza o amor verdadeiro. “Eu passei a ser servo dela e ela passou a me servir. Se você não se colocar no lugar de servo(a) do seu cônjuge, o casamento não dá certo”, afirmou.

Você também pode participar dos encontros que acontecem em toda a Universal. São reuniões diárias e em diversos horários.

Fonte: Universal.org