Servas em alerta – Perder ou salvar a vida

Que cada uma de nós possa se aperfeiçoar a cada dia como serva, e que sobretudo viva, constantemente, em estado de alerta e exercício de vigilância constante. Porquanto, lamentavelmente, temos percebido que muitas que se dizem servas têm se desviado do objetivo inicial, de quando se propuseram a servir a Deus.

Vamos observar um versículo, que é um ALERTA precioso para a nossa salvação e serviço na obra de Deus:

“Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.”(Lucas 17:33)

Em que circunstâncias procuro salvar a minha vida?

Quando coloco as minhas ocupações à frente de Deus e da Sua Obra?
Quando preservo minha reputação mais do que a Deus, nem que, para isso, omita a verdade para não ser “prejudicada” e até mesmo sair da posição de obreira?
Quando não abro mão de uma ideia fixa ou de um conceito antigo que não me permite mudar?
Quando penso que o tempo está passando e que tenho que aproveitar a vida; e por isso passo a ter mais prazer em satisfazer a mim mesma do que ao Senhor, que me arregimentou para a Sua Obra?Salvar a vida é colocá-la à frente de Deus.

Quem procura salvar, vai perder! Quem perder, vai salvar!

Até parece uma incongruência, mas é a proposta estabelecida pelo Senhor Jesus para a conquista do maior tesouro desta vida: a Salvação. Na sociedade em que vivemos a ordem é contrária – todos correm para salvaguardar a imagem, os bens, a aparência, as superficialidades, desprezando o que de fato importa!

Vamos acionar no nosso estado de ALERTA, e analisar se de alguma maneira, ainda que bem sutil, não estamos salvando a nossa vida e deixando em cheque a nossa Salvação!

Dá o que pensar, não é verdade?!

Colaborou: Luisa Teixeira

Fonte: Viviane Freitas