Servas em alerta – O remédio que aplaca ofensas!

“Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque a submissão é um remédio que aplaca grandes ofensas.” Ecl.10:4

Neste versículo está claramente explanado o conselho do Rei Salomão para quem é servo. Melhor do que ninguém, ele sabia que uma atitude ou expressão mal colocada, levada pelo calor da emoção do momento, era suficiente para causar problemas seríssimos e até irreversíveis. É por isso que ele orienta que, no instante em que um líder nos contrapõe ou repreende, não devemos reagir de modo impulsivo ou impensado, mas sim agir em submissão, o que significa humildade e obediência.

A verdade é que não importa se o líder agiu corretamente ou não; essa não deve ser a nossa preocupação, mas sim a nossa posição diante disso, o que é relevante aos olhos de Deus. Entendamos que se agirmos com postura rebelde, que é o contrário de um comportamento submisso, vamos desenvolver dentro de nós mágoas, incompreensão, insatisfação, enfim, tudo o que provém da rebeldia.
É aí que o diabo faz a festa, pois encontra uma abertura para promover na mente da pessoa que está ferida pelas “ofensas” os maus olhos, a malícia e a ideia de que não vale mais a pena prosseguir servindo a Deus.

Que perigo, não é verdade? É por isso que a submissão é um remédio que aplaca grandes ofensas. Ela promove no interior do servo serenidade, paz e tranquilidade.

A submissão é realmente a cura, pois nos distancia do orgulho e da desobediência!
Vamos pensar seriamente nesta orientação que vem da Palavra guiada pelo nosso Deus.

Colaborou: Luisa Teixeira

Fonte: Viviane Freitas