Será que um adolescente deve Batizar-se?

Conhecida como uma idade complicada, para o ser humano, a adolescência é um momento de muitas dúvidas e curiosidade, mas também de escolhas e assertividade relativamente ao caminho que se pretende seguir…

Por sabermos que um adolescente é um ser humano que ainda está em plena fase de formação, tanto física como psicológica, a pergunta que surge como título torna-se pertinente. De facto, a fase da adolescência já ultrapassou a da infância, sendo que o adolescente já distingue o certo do errado e que as suas ações terão consequências positivas ou negativas, na sua vida presente e futura. Nesta fase, a existência do pecado e o que este produz no ser humano já é do seu conhecimento e, para o adolescente que ainda desconhece esta realidade, o Força Teen Universal (FTU) faz disso uma das suas tarefas prioritárias.

Consciencializar o adolescente

O aconselhamento e a orientação do adolescente são dois dos princípios básicos para que o mesmo desenvolva de forma saudável e um dos passos do FTU passa por dar a conhecer ao adolescente mais sobre Deus e a Sua Palavra. As dúvidas de muitos adolescentes vão desde o que fazem neste mundo, para onde vão, quem os criou, o que é certo e o que é errado, quem são, qual o peso das más influências e se a sua habitual confusão mental um dia irá terminar. É por isso que o batismo nas águas durante a adolescência é tão importante, pois será este o primeiro passo para um futuro sadio e bem-sucedido a todos os níveis.

Batismo a nível nacional

Foi nas áreas da Grande Lisboa, Leiria, Ilha da Madeira, Coimbra e Setúbal onde o batismo realizado pelo FTU decorreu, tendo dezenas de adolescentes se arrependido dos seus pecados e aceitado a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Foi, sem dúvida, um dia muito especial para todos os envolvidos e que marcou a nova etapa que os adolescentes iriam passar a viver.

A FTU também realiza atividades ligadas ao desporto com o “Sporteen”, ligadas à arte e à cultura com o “Arteen” e o fazer com que tanto os adolescentes como os seus pais valorizarem as suas famílias, com as atividades da “Teens Família”.

Artigos relacionados