Será possível reverter um diagnóstico de loucura?

Já a tomar medicação e mesmo tendo sido internada duas vezes, nem mesmo assim a depressão de Conceição foi atenuada, tendo culminado num diagnóstico de loucura.

Fruto de uma infância sofrida, onde a violência, assim como a escassez económica eram regulares, Conceição viu no casamento uma oportunidade de fuga. Mas, o que inicialmente parecia feliz, acabou por ser uma nova prisão, que resultou numa depressão profunda. “Tomava comprimidos para funcionar durante o dia e para dormir à noite, mas, por não resolver o problema, o médico receitou-me medicação mais forte. Depois disso, fui internada no Hospital Júlio de Matos, mas, o medicamento era tão forte, que precisava de ajuda. Era o meu marido que me vestia e dava banho e cheguei mesmo a andar encurvada.”

LOUCURA

“Porém, a pior fase foi quando, no Hospital Júlio de Matos, fui diagnosticada de louca e fiquei num estado, praticamente, vegetativo. Não dormia, dava voltas na cama, até que, numa das muitas noites sem dormir, ao assistir televisão, conheci o trabalho da Igreja Universal, através da TV Record.”

A TV

“Durante seis meses assisti à programação da Universal, enquanto frequentava a igreja católica, videntes e cartomantes. Mas, foi depois de ouvir vários testemunhos que resolvi ir, pois acreditei que a minha vida também iria mudar! Da primeira vez foi como se um peso tivesse saído de cima de mim, senti uma paz interior imensa. Hoje estou livre da depressão, tenho paz interior e sou feliz, pois recebi o Espírito Santo, que foi a coisa mais maravilhosa que me poderia ter acontecido!”

Conceição Marcos

Fonte: Folha de Portugal