Sem questionar!

E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez; De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água. 1 Reis 18.34,35

Uma das muitas coisas que têm chamado minha atenção nesta passagem bíblica, sobre Elias no Monte Carmelo, é o fato dele ter requerido por três vezes que derramassem quatro cântaros de água sobre o sacrifício, o que representa 150 litros de água, certamente potável e que, naquela altura, após três anos de total seca em todo o Israel, era a coisa mais valiosa para todos, e o povo ter sacrificado aquela enorme quantidade de água SEM QUESTIONAR!

Uma das definições da palavra questionar é “levantar uma dúvida sobre” alguém ou algo.

Aquilo foi uma verdadeira loucura da fé!
Afinal, como pedir ao povo para trazer água em tempo de extrema seca? Aqui vão alguns motivos óbvios:

1. A importância e o valor que a água ganhou nos três anos de total sequidão.
2. A manifestação da verdadeira fé, que é a fé definida, que nunca questiona, mas obedece. Se questiona nem fé é.
3. O sacrifício para o verdadeiro Deus, que traria o impossível dos céus, que é o Fogo (Espírito Santo), não poderia ser como o que fora apresentado a Baal. Tinha que ser diferente, especial e melhor. Se fosse apenas o animal, seria igual ao apresentado a Baal.
4. No sangue do animal sacrificado estava a vida dele, e também há vida na água. Foi vida (povo) por VIDA (Deus)!

Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-Se hoje que Tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que Tu és o Senhor Deus, e que Tu fizeste voltar o seu coração. 1 Reis 18.36,37

A oração de Elias, feita depois do sacrifício especial preparado, reivindicou o Fogo (Espírito Santo) por razões específicas:

1. Para manifestar diante de todos que Deus era Deus em Israel.
2. Para que todos tivessem a certeza de que Elias era servo de Deus.
3. Para que ficasse sabido que Elias tinha feito tudo conforme a Palavra de Deus.
4. Para que o povo reconhecesse que Deus é o Senhor.
5. Para que todos atentassem ao fato de que Deus enviou o Seu Fogo (Espírito Santo) ali, a fim de trazer seus corações de volta para Ele.

Isso me faz lembrar:

E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. Atos 15.8,9

Essa campanha na fé e poder de Elias, certamente, vai causar o maior (pode até ser o último) Reavivamento Espiritual de todos os tempos, se não houver questionamento. Vai arrebentar!

Colaborou: Bispo Randal Brito

Fonte: Bispo Macedo

 

 

Ensinando a perdoar

Assista e aprenda o que fazer para se livrar de toda mágoa...
- Bispo Edir Macedo

À Sombra do Espírito

A pergunta é: você já recebeu o Espírito de Cristo?
- Bispo Edir Macedo