Sem-abrigo de Cacém e Rio Tinto recebem Anjos da Noite

Os voluntários das duas localidades saíram para as ruas para fazer o que fazem de melhor e os faz sentir mais realizados:
ajudar quem mais precisa!

Foram cerca de 35 o número de voluntários dos Anjos da Noite que saíram pelo Cacém e por Rio Tinto em busca daqueles que, muitas vezes, a sociedade prefere “esquecer”: a população sem-abrigo.

Até ao início do presente ano estimava-se que o número de sem-abrigo nas ruas da capital portuguesa teria diminuído em cerca de cinquenta por cento, quando no final de 2018 o número apontado seria de cerca de quatro mil pessoas em Portugal continental. Mas, não obstante a redução, a realidade é que basta passearmos pelas ruas tanto de Lisboa, como do Porto ou da sua periferia, para, frequentemente, encontrarmos pessoas a fazerem das ruas a sua casa.

Tanto no Cacém, como em Rio Tinto, o número de pessoas sem-abrigo atendidas apenas numa noite foram 180. Isto revela que, apesar de todos os esforços realizados, ainda continuam a existir centenas de pessoas que passam as maiores necessidades e, infelizmente, não conseguem sair do ciclo de miséria no qual se encontram.

Sopas, sandes, bebidas quentes e uma palavra de conforto… os voluntários dos Anjos da Noite vão sempre preparados não só para distribuir o alimento físico, mas também para ajudar todo aquele com quem se deparam a encontrar a melhor forma de mudar de vida e ser, verdadeiramente, feliz.

Galeria de fotos

Artigos relacionados