Quer paz e justiça?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar. Ah! Se tivesses dado ouvidos aos Meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar.” (Isaías 48.17,18)

Depois dos pais, os professores são os que mais conhecem a experiência de ver alguém se dar mal por não ter seguido os seus ensinamentos. Estão interessados no desenvolvimento de seus alunos, porém muitas vezes veem potenciais desperdiçados por não terem dado ouvidos às suas orientações.

São os que conseguem ter uma ideia do que Deus passa neste mundo em que poucos O ouvem. O Espírito de Deus nos ensina o que é útil. Ele nos guia pelo caminho em que devemos andar. Ele é o Professor dos professores.

Dar ouvidos aos Seus ensinamentos não significa seguir uma religião, mas pautar a sua vida, o seu comportamento e seus pensamentos na Palavra de Deus. Buscar o Espírito de Deus para que o Professor esteja dentro de nós, ensinando, guiando e nos conduzindo de acordo com Seus pensamentos.

Dá cabeçada por aí quem não dá ouvidos aos ensinamentos dEle e prefere ouvir os ensinamentos inúteis deste mundo ou os conselhos do seu próprio coração corrupto. Esses são os cabeçudos, teimosos. No entanto, quem obedece às Suas palavras tem como resultado a paz, como um rio; a justiça, como as ondas do mar.

Busque ter dentro de você o Espírito de Deus e dê ouvidos  aos Seus ensinamentos.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org