Quem pode enganar Deus?

Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque Eu Sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o Meu Nome é temível entre os gentios. Malaquias 1.14

Por que existem muitas pessoas dentro das igrejas, algumas até como pastores, obreiros, membros, mas que são amaldiçoadas? Porque têm enganado!

Deus não é qualquer pessoa, não é como o ser humano. Deus é Santíssimo. E Ele conhece tudo a nosso respeito. Deus sabe quem eu sou, quem você é. Ele conhece os nossos pensamentos, as nossas intenções e inclinações da nossa alma. Ele sabe de tudo!

Veja o alerta através do profeta Jeremias:

Maldito aquele que fizer a Obra do Senhor fraudulosamente… Jeremias 48.10

Deus está vendo a intenção do seu coração, se você realmente está servindo a Deus, e não a si próprio. Não dá para enganar. Ele conhece perfeitamente o coração de cada um.

O apóstolo Paulo disse:

Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. 1 Coríntios 11.30

Ou seja, muitos que morreram por causa de uma falsa vida cristã.
Eram pessoas que, de forma espontânea, faziam uma promessa para Deus, mas ofereciam outra completamente diferente, eram enganadoras.

O problema de uma pessoa enganadora é que ela está tão acostumada a enganar os outros que pensa que pode enganar Deus.

Mas Deus Se define assim:

… Eu sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o Meu Nome é temível. Malaquias 1.14

Os enganadores não temem a Deus, e, por conta dessa falta de temor, são amaldiçoados.

Minha amiga, meu amigo, se você se reconhece como alguém que vive no engano, aproveite esse momento para rasgar a sua alma, tirar a máscara e se humilhar diante de Deus, dizendo:

“Meu Deus, eu preciso do Senhor! Eu tenho sido hipócrita, mentiroso, enganador. Me perdoe, tem misericórdia de mim, porque sou imundo. Eu quero a Sua compaixão, quero alcançar uma vida de acordo com o que o Senhor deseja que eu alcance.”

Para quem se arrepende e se entrega, de fato e de verdade, a porta está sempre aberta, porque o Pai não Se esquece daquele filho que O invoca na sinceridade.

Ensinando a perdoar

Assista e aprenda o que fazer para se livrar de toda mágoa...
- Bispo Edir Macedo

À Sombra do Espírito

A pergunta é: você já recebeu o Espírito de Cristo?
- Bispo Edir Macedo