Quando existe um plano para acabar com tudo!

Parece uma rua sem saída, em que vamos à velocidade máxima sem nos preocuparmos com as consequências… assim parece viver a juventude hoje em dia… e este era o caso de Paulo

Quando muitos pais se questionam da necessidade que os seus filhos tiveram para procurar nos estupefacientes, automutilação ou outra forma de auto castigo qualquer para lidarem com os problemas, esquecem-se de que também eles passaram por esta fase.

Porém, muitos podem alegar… “eu passei pela adolescência e juventude, mas enfrentei os problemas sem a necessidade de utilizar drogas, fumar ou me cortar…”.

A JUVENTUDE

Mas, nem todos somos iguais e muito menos vivemos as mesmas experiências e da mesma forma. Existem personalidades mais influenciáveis, outras menos, umas que escapam às más companhias e outras que não… Paulo, um jovem de 23 anos, viveu esta contradição na sua vida, que quase acabou com a mesma.

O ‘HELP’

“Esta é a minha história…”, revela o jovem que hoje vive uma realidade completamente diferente. “Antes era muito inseguro, não conseguia ser feliz sem usar drogas. Tinha que estar sempre sob o efeito das mesmas para estar bem e alegre. Para além disso, também tinha muitas dificuldades em dormir, era perturbado, vazio e muito triste quando estava só. Tinha de estar sempre com amigos, pois era um rapaz depressivo.

Paulo já não tinha planos e nem vontade de viver. “Porém, foi através do Projeto HELP da FJU que consegui deixar tudo. Os problemas que tinha consegui superar e hoje sou feliz de verdade!”