Qual voz lhe guia?

Existem 3 tipos de vozes que podem levá-lo ao fracasso ou ao sucesso.

Existem 3 tipos de vozes que inspiram e guiam o ser humano durante toda sua vida. Cada uma delas tem um significado muito forte e, dependendo de qual você dá ouvidos, seu futuro poderá ser de sucesso ou fracasso.

A voz do homem

A raiz desta voz são os sentimentos. O dia todo você ouve vozes: do cônjuge, dos pais, do patrão, do funcionário, do telejornal, opiniões, etc. E cada uma delas está atrelada à alguma emoção que podem levá-lo ao fracasso.

“Por exemplo, se você conta para um conhecido seu projeto de abrir uma empresa, ele pode trazer palavras negativas, de derrota, que vão trazer emoções como medo, insegurança”, exemplificou o Bispo. Isso aconteceu com o próprio Senhor Jesus quando disse que deveria ir para Jerusalém e morrer (que era sua missão) e Pedro, na sua emoção, O repreendeu (leia Mateus 16:21-23)..

“Essas vozes levam ao fracasso, por isso, você tem que vigiar. Muitas pessoas não acreditam na própria capacidade e sucesso e querem jogar um balde de água gelada na sua confiança”, alerta o Bispo.

A voz do mal

Esta voz quer quebrar o seu relacionamento com Deus e vem quando o milagre está perto de chegar. Pode vir como um conflito, um pensamento para lhe impedir de fazer algo, ou fazê-lo desistir. O mal sabe que a resposta está chegando e vai tentar impedir de todas as formas que os anjos cheguem com ela.

“Se a voz ou o pensamento está lhe desanimando, enfraquecendo, desmotivando, ela não é de Deus e enquanto você der ouvidos a ela, ficará prostrado. Se proteja dessas vozes, não dê ouvidos a elas, pois o mal sempre vai tentar atrapalhar sua vida e você deve ser sensível para identificar o que vem de Deus ou não”, alertou.

A voz da fé

Esta é a voz de Deus, que lhe dá força, confiança, lhe coloca para cima.

“Essa voz fez Lázaro ressuscitar (João 11:41-44) e vai fazer sua vida ressuscitar. A voz de Deus levanta, fortalece, anima, traz certeza e quando você a segue sua história muda. Você deve se alimentar dela”, ensina o Bispo.

Para receber mais orientações de como vencer em sua vida financeira, participe das palestras do Congresso para o Sucesso, que acontecem toda segunda-feira, na Universal mais perto de si.