Qual o bem mais precioso que pode alcançar?

De todas as promessas que Deus fez à Humanidade, nenhuma é maior
do que a Presença do Espírito Santo

Todo o ser humano tem um vazio que só o Espírito Santo pode preencher. Só podem estar completos e vencer este mundo mau aqueles que estiverem cheios dessa Força. O Senhor Jesus, antes de subir aos céus, alertou os discípulos: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de Si mesmo, mas
dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há-de vir.” (João 16.12-13).

Aqueles que já O têm precisam manter a chama acesa por meio do uso contínuo da fé, pois, somente assim, estarão prontos para o que vier, mas principalmente para o mais importante: a Salvação da alma. Mas, como receber o Espírito Santo?

Como atraí-lo?

1.FALE FREQUENTEMENTE COM O ESPÍRITO SANTO:
Fale com Ele mesmo que em pensamento, no banho ou a conduzir e peça que Ele fale consigo e lhe mostre aquilo que precisa de mudar.

2.LEIA A BÍBLIA:
Por vezes lemos e não compreendemos nada, por isso, peça que o Espírito Santo que o ensine a Palavra e Ele vai começar por lhe revelar.

3. NÃO SEJA VINGATIVO, PERDOE:
Se alguém o dececionou, o feriu ou prejudicou, perdoe. Se você se aborreceu ou teve um problema com essa pessoa, resolva o mais rápido possível e olhe para a frente

4. NÃO MURMURE NEM SE LAMENTE:
Não fique a murmurar, a lamentar-se, a culpar-se a si mesmo ou aos outros. A murmuração enfraquece a sua fé e fortalece a dúvida.

5. PERDOE-SE:
Algumas pessoas têm facilidade de perdoar aos outros, mas, quando se trata de se perdoar a si mesmas, não conseguem. Não se destrua, pois quem não se perdoa, condena-se.

6. BATIZE-SE NAS ÁGUAS:
Ninguém pode mudar o passado, mas, quando nos batizamos nas águas, sepultamos o nosso passado e passamos a viver em novidade de vida.