“Preferia morrer para acabar com o sofrimento”

A doença da qual Nathalie sofria demorou cerca de dois anos até ser corretamente diagnosticada, tudo com muito sofrimento pelo meio e sem qualquer momento de paz…

“Tinha muitas dores e sintomas semelhantes à menopausa. Por esse motivo, a minha ginecologista dizia que era uma menopausa precoce, porque eu ainda era nova. Durante dois anos fui tratada como se tivesse esse problema, porém, continuava com as dores insuportáveis. Foi nas urgências do hospital de Faro, com os exames que fizeram, que tive conhecimento que sofria de uma endometriose aguda. Fui submetida a uma colonoscopia que me causou dores insuportáveis, porque os nódulos eram tão grandes e por se encontrarem já nos intestinos, a cânula não passava.”

AGRAVAMENTO

“Cada nódulo já tinha cerca de 6cm, ou seja, como dizia a médica, já eram do tamanho de ovos de galinha e, caso rebentassem, eu morreria automaticamente. Tratamento não existia, o que havia era medicação para aliviar as dores, o que não acontecia. A toma era de 8 em 8h, mas eu não conseguia esperar. Apenas com injeções sentia algum alívio. Sentia contrações piores que as dores de parto, era horrível.

Acabei por ser operada, tiraram-me o útero, que já estava totalmente danificado e os nódulos. Porém, o problema já tinha alastrado e estava alojado no tendão da perna esquerda. Mais tarde, as células doentes instalaram-se no intestino e foi bem pior. A solução seria voltar a ser operada, barriga aberta, retirar a parte doente do intestino e ficar permanentemente com um saco.”

NOVA VIDA

“Sem ainda conhecer o poder da fé, entrei no meu quarto, coloquei-me de joelhos e supliquei a Deus. Eu estava desesperada, já estava com depressão e aceitava até morrer para me livrar daquela situação que não tinha solução à vista. Deus ouviu-me! Um vizinho que já conhecia a Universal convidou-me para ir e isso mudou a minha vida completamente. Deus curou-me! Os nódulos desapareceram por completo. Quando a médica viu o resultado dos exames ficou estupefacta! Foi algo maravilhoso, pois voltei a sentir alegria, bem-estar e a ter qualidade de vida! Sinto que tive outra oportunidade na vida e hoje sou uma nova pessoa!”

Nathalie