Portugueses vão gastar menos em quadra festiva

Fonte de Imagem: Adobe Stock

De acordo com o “Estudo de Natal 2018 da Deloitte, no qual foram inquiridos, no decorrer do mês de outubro, 780 portugueses de um total de 9.169 consumidores europeus (de outros nove países para além de Portugal), entre os 18 e os 65 anos, os portugueses pretendem gastar em média 314 euros por agregado familiar com compras de Natal, menos 7,1% dos gastos estimados no ano passado (338 euros) e cerca de metade dos verificados em 2008 (610 euros).

“O valor estimado para este ano é, efetivamente, o segundo mais baixo da pesquisa, apenas ultrapassado em 2014, quando os consumidores portugueses estimaram gastar 270 euros”, refere a consultora Deloitte. Comparativamente aos outros países inquiridos, a previsão de gastos dos portugueses fica em 63 euros abaixo da média europeia.

Numa época em que há um forte apelo ao consumismo por parte da sociedade, vê-se que os portugueses estão a diminuir os seus gastos e esperemos nós que na base desta decisão não esteja apenas a redução dos seus orçamentos familiares, mas sobretudo o voltar a valorizar o tempo precioso passado em família nesta quadra festiva. Pois, que prenda melhor existirá do que passar uma noite com a família reunida em clima de paz e alegria, na presença de Deus?!?

Venha participar na Novena para defesa e proteção da Família realizada nos próximos domingos de 2018, pelas 9h30, e termine o ano com a sua família na presença de Deus.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: observador.pt

Artigos relacionados