Porto realiza primeiro Batismo da UNP Portugal

Foi na passada sexta-feira, dia 12 de julho, que o Estabelecimento Prisional Feminino de Santa Cruz do Bispo assistiu a um evento inédito

O que teria a história de Abraão a ver com o percurso de vida das reclusas da prisão de Santa Cruz do Bispo? Talvez, para a grande maioria, nada, mas, para quem é conhecedor da história de Abraão, tudo, já que ele passou por todas quase todas as provações que o comum mortal passa. Ele estava numa terra onde estava sujeito à tentação do pecado e da idolatria e, para que Deus pudesse criar uma nova história, uma nova vida para Abraão, dependia que ele viesse a sair daquele meio, o que ele fez. Foi esta a mensagem que o Bispo Rodrigo Silva, do trabalho da Universal Nas Prisões do norte do país transmitiu às reclusas do Estabelecimento Prisional Feminino de Santa Cruz do Bispo.

“A vossa história até aqui tem sido uma, mas quando saírem daqui terão a oportunidade de criar uma nova história, mas, para isso, terão que abandonar as velhas práticas, o meio em que viviam e as pessoas que vos levavam para maus caminhos, assim como os pensamentos negativos… pois há muitas pessoas que enquanto estão reclusas, alimentam pensamentos de vingança ou de voltar à velha vida”

Revelou o Bispo, reafirmando que para essas pessoas torna-se impossível Deus criar uma nova história, sendo que o Batismo nas Águas serve, precisamente, esse propósito: perdão dos erros, dos pecados e início de uma nova vida.

Das sete pessoas batizadas, destacamos uma senhora, que quando acabou o batismo, saltava de alegria e dizia: “hoje renasci, hoje renasci!”, reafirmando a sua entrega verdadeira e verdadeiro entendimento da mensagem transmitida. Após o batismo, houve ainda espaço para a realização de uma oração de entrega de todas as vidas ali presentes a Deus, já que, a partir daquele momento, estava a ser dado o início a um novo percurso, pautado pela retidão e pela verdade. Neste dia, também é de realçar o grande apoio e atenção facultados por parte das guardas prisionais presentes no local.

Galeria de Fotos

Veja mais trabalhos da UNP Portugal

Artigos relacionados