Porque o amor é sinónimo de “caminhada”…

Sábado, às 10h, na Quinta das Conchas, um dos parques de eleição para os lisboetas, teve lugar um dos eventos que mais celebra o verdadeiro amor no mundo inteiro

Dia 13 de outubro, numa soalheira manhã de outono, centenas de pessoas reuniram-se para uma caminhada… porém, não era uma caminhada qualquer, seria a realização da “Caminhada do Amor”, mais conhecida por “The Love Walk”, que tende a reunir solteiros, casais, noivos, namorados ou viúvos… em suma, toda e qualquer pessoa que reconhece a importância do amor não só na sua vida, mas no mundo inteiro, como forma de união entre seres os humanos.

A proposta naquela manhã era simples: esquecer as preocupações, os afazeres, o trabalho e tudo o resto que tantas vezes influencia e atrapalha a vida amorosa, para se dedicarem única e exclusivamente à mesma.
Todos os casais presentes pensariam no estado atual da sua relação, nos pontos positivos, negativos, nas expectativas e no que poderiam fazer para melhorar a forma de se relacionarem ou atingirem as suas intenções neste âmbito. Os solteiros seriam convidados a refletir sobre os seus objetivos para a vida amorosa e todos, em conjunto, sobre o investimento que estariam dispostos a fazer para que a felicidade amorosa fosse real.

Sem medo de sofrer represálias, de desencadear uma discussão ou de serem mal interpretados, muitos tiveram a oportunidade de abrir o seu coração para o seu marido/esposa, companheiro(a), namorado(a), noivo(a) ou pessoa de interesse… aproveitando a ocasião para resolver problemas antigos ou recentes e tornar a sua relação o mais proveitosa possível!

Foram algumas horas da manhã de um sábado que produziu bons frutos a curto prazo, mas que produzirá melhores ainda a médio e a longo prazo! Quem aderiu, confirmou no local que tirou os dividendos daquela manhã especial e cheia de entusiasmo, revelado por todos os seus participantes!