Porque Natal é sinónimo de solidariedade…

Foi no último sábado do ano que o grupo solidário da IURD, Coração Universal, em conjunto com o Socioeducativo e a EBI, realizaram o evento solidário que transformou o natal de inúmeras famílias

Foi no sábado, dia 28 de dezembro, às 16h, na Escola Secundária D. Dinis, que decorreu o Natal Solidário, evento organizado pelo Coração Universal, braço solidário da Igreja Universal do Reino de Deus em Portugal.

Para além do almoço que seria servido pelos voluntários, o dia estava recheado de atividades destinadas a todos os participantes. Tanto crianças como adultos compareceram em larga escala, tendo os últimos tido direito a corte de cabelo, assistência médica, como medição da tensão arterial e da glicemia, e à distribuição de roupa, entre outros.

Já para os mais novos, tinham sido previamente organizadas variadas atividades lúdicas, como pinturas faciais, brincadeiras, distribuição de pipocas e a interação com a personagem de animação presente no local.

Para além de tudo isso, ainda houve espaço para a projeção de um filme e, no final, para a distribuição de sacolas com os alimentos básicos, que ajudariam a mitigar as carências passadas pelas famílias ali presentes.

Foi, de facto, um dia muito especial para todos, sendo que quem compareceu soube aproveitar o momento e a oportunidade que lhes estava a ser concedida, tendo aceitado as mesmas com muita gratidão.