Por que motivo Lady Gaga sofre em silêncio?

Já cancelou espetáculos por causa da doença que a faz sofrer constantemente e que, para a medicina, não tem cura

Foi no início deste ano que o jornal Correio da Manhã noticiou que a protagonista do filme “Assim nasce uma estrela” teve que cancelar pelo menos dez concertos na Europa devido a incapacidade física. Lady Gaga cancelou os concertos devido às fortes dores provocadas pela fibromialgia, uma doença crónica que provoca dores intensas em todo o corpo.

“Estou tão devastada que nem sei como descrever o que realmente sinto”, começou por escrever a cantora na sua conta do instagram. Esta não foi a primeira vez que ela se afastou dos palcos por motivos de saúde. Em setembro do ano passado, Lady Gaga cancelou diversos concertos pela Europa devido às dores provocadas pela doença.

Vanda tomava 20 comprimidos por dia

Segundo a Sociedade Portuguesa de Reumatologia, a fibromialgia não deforma as articulações, não compromete órgãos internos, não necessita de intervenções cirúrgicas e não retira um dia de vida ao doente, mas pode dar dor e afetar a qualidade de vida da pessoa.

Na vida de Vanda, a doença crónica teve efeitos tão drásticos, que ela sentia que apenas sobrevivia.

“Estava muito mal e, completamente, desenganada pelos médicos. Sofria não só de fibromialgia, como de depressão e dores de cabeça muito fortes”.

Como consequência das crises, Vanda não conseguia sequer trabalhar e tornava-se dependente de terceiros.

“Deixava de andar e nem a minha higiene muitas vezes conseguia fazer. Tomava, diariamente, 20 comprimidos e, a juntar a tudo isso, vinha de um casamento destruído, que me levou a desistir da própria vida, ao tentar o suicídio. Fiquei anorética, tendo chegado a pesar 42kg, e tinha uma relação péssima com o meu filho”, resume.

Foi ao participar nas reuniões da Universal que Vanda começou a observar a transformação na sua vida.

“Fui liberta da doença e hoje estou completamente curada! Trabalho, tenho a minha própria empresa de limpezas e tenho uma ótima relação com o meu filho. Mas, sobretudo, tenho paz e sou feliz, porque conheci a Deus, que me salvou!”, resume, feliz.

Artigos relacionados