Por que está prostrado assim?

Fonte de Imagem: Universal.org

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Então, disse o SENHOR a Josué: Levanta-te! Por que estás prostrado assim sobre o rosto?” (Josué 7.10)

A ordem de Deus foi direta. Levante, Josué! Por que está prostrado assim sobre o rosto? Dá para perceber a indignação de Deus com aquela atitude. Josué estava se sentindo derrotado, sem entender por que havia perdido uma batalha, sendo que Deus prometera estar com ele.

Deus responde ordenando que ele se levantasse e deixasse de lado o sentimento. Perderam a batalha porque desobedeceram. Não andaram de acordo com o que Ele dissera, logo, foram derrotados. Simples. A vitória está condicionada à obediência. Se tirassem do meio do povo as coisas condenadas, venceriam todas as guerras.

A direção de Deus, então, foi, em outras palavras: levante, pare de se lamentar e vá fazer alguma coisa para reparar essa situação. Se o erro entrou no acampamento, tire o erro do acampamento. Deus mandou Josué parar com as lamúrias e partir para a ação.

Se você está prostrado, levante-se agora! Por que está prostrado sobre o rosto se pode se levantar e resolver essa situação agora? Se o problema foi um erro, se arrependa, peça perdão e não volte a praticá-lo, não se torture pelo que passou. Se o problema foi dúvida, insegurança, hesitação; então fortaleça a sua fé e volte à batalha.

Analise sua situação e não se permita ficar prostrado. Quando há revolta, há resposta. Quando há o exercício da fé, há resposta. Quando há prostração e lamentações de derrota, há a revolta de Deus e a resposta é: “por que está prostrado? Levante-se e faça o que é certo!”

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org