Por que devemos estudar a arte da guerra espiritual?

Todas às quartas-feiras, durante a “Escola da Fé Inteligente”, são abordados temas sobre esta guerra. Saiba mais

“Reunimos durante a nossa vida, uma coleção de batalhas que embora pareçam ser de cunho financeiro, sentimental ou familiar, na verdade é espiritual… Em determinados momentos, podemos ter a impressão de que lutamos contra pessoas e situações exteriores e terrenas; todavia o que está em questão mesmo é a Salvação da nossa alma”. Essas são palavras contidas no novo livro do Bispo Edir Macedo, “Como vencer suas guerras pela fé”.

E é baseado nessa obra, que todas as quartas-feiras, durante a reunião da “Escola da Fé Inteligente”, o Bispo Renato Cardoso tem realizado um estudo sobre a arte da guerra espiritual.

No último dia 9, quem esteve presente ao encontro aprendeu sobre a desobediência do homem a Deus. “Os problemas que você enfrenta têm suas raízes da desobediência do homem a Deus e sua obediência ao diabo. Hoje, vemos muitas maldades no mundo, tudo porque o homem obedece às artimanhas do mal, e então, isso se dissemina. E muitos acabam culpando a Deus por causa do seu sofrimento”, disse.

O Bispo ainda ressaltou que todo cristão deve ser vigilante quanto às investidas malignas, que sutilmente vêm sobre a vida do cristão para tentar destruí-lo.

“A Bíblia está sempre nos alertando com respeito a vigiar, pois o cristão não está imune às tentações”, comentou.

Se você deseja saber mais sobre a arte da guerra espiritual, participe das reuniões da Escola da Fé Inteligente.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org