Perto de metade dos desempregados sem subsídio

Fonte de Imagem: Adobe Stock

No início do ano, encontravam-se inscritos nos centros de emprego 350.772 desempregados, mas  cerca de 47% não recebiam subsídio de desemprego, de acordo com dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional. Como motivo para o aumento de uma parte significativa do número de desempregados que se encontram sem receber subsídio poderão estar as sucessivas alterações nos critérios de acesso e de manutenção do subsídio de desemprego.

Dados da Segurança Social revelam que o valor médio do subsídio de desemprego no primeiro mês deste ano rondou os 486,20 euros, sendo superior em 4,62 euros comparativamente ao período homólogo de 2018.

Encontra-se desempregado/a? Tem batido a todas as portas, mas ninguém lhe tem dado trabalho? Se este é o seu caso, venha descobrir como trilhar o caminho do sucesso profissional, subindo passo a passo a escada que o/a conduzirá a um futuro brilhante em termos financeiros, esta segunda-feira, pelas 20 horas, no Congresso para o Sucesso, na Universal mais próxima de si.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: eco.sapo.pt