“Perdi a razão de viver”

Marcada profundamente pelos problemas familiares e a enfrentar um sofrimento interior sem precedentes, Élvia não via mais qualquer sentido para a sua existência

“Cheguei à Universal com pensamentos de suicídio, devido a um grave esgotamento físico e psicológico, tendo até perdido a razão de viver. Era uma pessoa vazia, amargurada, negativa, complexada, que sentia muita tristeza e a quem faltava a paz interior.
Todos esses sentimentos tiveram origem nos problemas familiares, sobretudo naqueles relacionados com o álcool, o desemprego e as agressões físicas e verbais vindas do meu pai. Passei várias noites acordada devido às fortes ameaças. Para além disso, enfrentámos muitas limitações na alimentação, devido à miséria vivida. Era um autêntico inferno!
Tudo isso fez com que eu não acreditasse na felicidade conjugal, pois pensava que nunca poderia ser feliz e construir uma família.”

Mudança interior. “Após chegar à Universal, percebi que a minha vida poderia mudar. Aprendi a perdoar, pois tinha muitas mágoas do meu pai. Dentro de mim tudo mudou e, em poucos dias, percebi que estava diferente. Já não havia mais aquela tristeza, nem aquele vazio. Recebi a paz que tanto desejava e, com isso, os meus pensamentos foram transformados.
Passei a lutar pela minha vida e pelos meus objetivos. Entretanto, consegui construir a minha família. Hoje, sou casada e tenho um casal de filhos, vivemos dentro de uma casa onde há paz e respeito. Tenho trabalho e muita vontade de viver. Agradeço a Deus e à Universal por me terem ajudado e acreditado na minha mudança.”

Élvia Abreu