“Pensai nas coisas que são de cima”

Por que muitas pessoas gostariam de receber o Espírito Santo, mas não O recebem? Porque elas têm pensamentos que não combinam com os de Deus.

O Nosso Senhor batiza com o Espírito Santo aqueles que são chamados e escolhidos. Mas, para ser um deles, é preciso pensar nas coisas do Alto; é excluir os pensamentos do mundo para focar no que é de Deus.

O apóstolo Paulo fala sobre isso: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” (Colossenses 3.1-3).

Ocorre que muitas pessoas, mesmo depois de terem sido batizadas nas águas, querem continuar pensando nas coisas da terra. Isso mostra que elas ainda não deram suas vidas para Jesus: creem nEle, mas não querem seguir o que a Palavra de Deus orienta.

Não é fácil manter a mente 24 horas por dia focada nas coisas do Alto, mas é possível colocar toda a força no desejo de receber o Espírito Santo, fazendo como as pessoas apaixonadas, que fazem sacrifícios e renúncias para se casarem.

Ou seja, quem quer recebê-Lo tem que investir força, alma e espírito naquilo que Deus fala, vivendo no sacrifício e abrindo mão deste mundo para poder agradá-Lo.

Fonte: Universal.org