Pé no pescoço

…Chegai, ponde o pé sobre o pescoço destes reis. E chegaram e puseram os pés sobre os pescoços deles (dos cinco reis). Então, Josué lhes disse: Não temais, nem vos atemorizeis; sede fortes e corajosos, porque assim fará o Senhor a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes. Josué 10.24,25

Mas a realidade de muitas pessoas que se dizem ser de Deus é exatamente outra, pois em vez de pisarem nos seus inimigos (muralhas) acabam sendo sufocadas por eles. Mas, por quê?

Porque para a profecia se cumprir há uma condição. Neste caso, a condição é a pessoa ser forte e corajosa, para que o pé que está no pescoço dela saia e assim ela pise nesse inimigo (muralha) e seja realizada.

Infelizmente, não são poucas as pessoas que estão não apenas com a “corda no pescoço”, como se costuma dizer, mas com os pés dos demônios em seu pescoço: com tristeza, medo, doenças, solidão, vícios, depressão, separação familiar, na miséria etc.

Veja que depois de Josué ter matado esses cinco reis de nada, ele disse para todos os seus soldados e povo: “Sede fortes (para crer na Profecia) e corajosos (para sacrificar em prol do Seu cumprimento).”

Como se não bastasse, ele ainda pendurou esses mortos em estacas à vista de todos até o pôr-do-sol, como símbolo de vitória, justiça, força e coragem, para o povo de Deus.

O povo de Deus não pode ficar com corda nem com pés no pescoço. Que fiquem os filhos da incredulidade! Mas nós, que cremos, não. Não podemos aceitar isso!

O povo de Deus tem que vencer, vencer, vencer, para ficar como testemunho do cumprimento do que foi prometido pelo Deus Vivo.

Qual é a corda que está no seu pescoço? Ou pior, qual o pé que está no seu pescoço?
Não aceite isso!!!

Dê a volta por cima, você pode! Nós estamos com você até o fim.

Apenas para se familiarizar com o texto:

Trazidos os reis a Josué, chamou este todos os homens de Israel e disse aos capitães do exército que tinham ido com ele: Chegai, ponde o pé sobre o pescoço destes reis. E chegaram e puseram os pés sobre os pescoços deles.
Então, Josué lhes disse: Não temais, nem vos atemorizeis; sede fortes e corajosos, porque assim fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes. Depois disto, Josué, ferindo-os, os matou e os pendurou em cinco madeiros; e ficaram eles pendentes dos madeiros até à tarde.
Ao pôr-do-sol, deu Josué ordem que os tirassem dos madeiros; e lançaram-nos na cova onde se tinham escondido e, na boca da cova, puseram grandes pedras que ainda lá se encontram até ao dia de hoje. Josué 10.24-27

*Imagem: Reprodução do Filme “Gladiador”

Fonte: Bispo Macedo