Passe tempo com os amigos pelo bem da sua saúde

Fonte de Imagem: Adobe Stock

Um estudo da Universidade de Northwestern, que analisou um grupo de 50 pessoas, 31 das quais com mais de 80 anos, veio confirmar a importância do tempo de qualidade passado com os amigos, o qual ajuda a nível físico, cognitivo e emocional.

A investigação em questão veio demonstrar que manter relações pessoais ativas e saudáveis reduz a deterioração cognitiva e que aquelas pessoas que ainda mantinham contacto com amigos e um calendário de atividades em conjunto revelavam maior confiança nos outros e mais satisfação na vida do que aquelas que viviam isoladas.

Por vezes, com o passar dos anos e depois de deixar o mercado de trabalho, há quem acabe por se isolar e por passar os últimos anos de vida que lhe restam afastado de tudo e de todos. A fim de combater o isolamento e a solidão dos mais velhos, fomentando o convívio e a amizade que tanto bem fazem ao corpo, à mente e ao espírito, a Universal criou e tem em pleno funcionamento o Grupo Calebe – “A Bela Juventude”, o qual desenvolve atividades com os mais velhos, promovendo apoio psicológico e terapia de grupo, de forma a eliminar a solidão nesta faixa etária, promovendo uma vida mais saudável e feliz.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: life.dn.pt

Artigos relacionados