Para vencer o mundo

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que  vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5.4)

Para vencer o mundo, não é necessário ter dinheiro, posição social ou algum nível de escolaridade. Para vencer o deserto que é este mundo só há uma maneira: nascer de Deus, viver pela fé. O nascido de Deus vence o mundo, pois morreu para o mundo. Morreu para o mundo, pois hoje vive para Deus.

Se você morreu para o mundo e nasceu de Deus, não se deixe abater pelo medo ou pela voz alta dos problemas. Deixe que os problemas gritem, olhe apenas para o Autor e Consumador da sua fé. Ele garantiu que venceríamos o mundo, então não acredite quando o mundo disser que você perdeu. Não acredite quando ouvir uma palavra de derrota ou de desânimo. A sua fé vence o mundo. Por essa razão, o mundo fará de tudo para minar a sua fé. Saiba identificar esses ataques e reaja fortalecendo a sua fé.

Aprenda a fazer limonadas dos limões que surgirem em seu caminho. Você não fará limonadas se ficar reclamando dos limões, se concentrando no fato de que eles são azedos ou de que, na verdade, você precisava era de uma laranja. Deus permite os limões das injustiças, perseguições e tribulações para que aprendamos a fazer limonadas e possamos tirar proveito dessas experiências no futuro.

Quando andamos de acordo com a Palavra de Deus mesmo em circunstâncias adversas, provamos a Deus que cremos nEle. Não cedemos às facilidades deste mundo, nem desistimos da nossa fé. Deus, então, se coloca na obrigação de nos livrar dos leões. Esse é o caminho para vencer.

Não importa a situação que você está enfrentando, se você nasceu  de Deus, sua fé vence o mundo.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org