Os frutos de um novo coração

Deus vai ao encontro de todas as pessoas que almejam seguir no caminho reto e carregam o desejo de viver na justiça, a exemplo de Davi.

Ele busca na Terra pessoas cujos corações estejam inclinados a fazer a Vontade dEle e a obedecer à Sua voz e aos Seus mandamentos. E, quando Ele as encontra, quer morar nelas para ser glorificado.

A Bíblia diz que Davi falou para Deus, como está descrito em Salmos 51.8-9: “Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a Tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades.” Davi quis dizer para Deus esconder a face não só dos pecados que ele tinha cometido, mas também que apagasse os seus maus pensamentos. Afinal, Davi havia planejado até matar o seu servo mais fiel para ficar com a mulher dele. E quem neste mundo já não cometeu uma iniquidade? Todos. Mas quem já foi perdoado, vive na justiça e no caminho da retidão pensa apenas em levar a Palavra da Salvação aos sofridos.

Davi também pediu para Deus criar nele um coração puro (Salmos 51.10). A pessoa que tem o coração puro não carrega sentimentos ruins e só quer levar para as outras o mesmo que ela recebeu de Deus, porque ela se tornou fonte de água viva. Mas, para ter um novo coração, é preciso abrir mão do velho. É como semear: é preciso dar a semente para a terra para que ela depois se multiplique.

Bispo Edir Macedo