Os dois caminhos

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hebreus 10.39)

Quem é da fé não retrocede, não olha para trás. Não desanima, não desiste. Não olha para o clima, para a situação. Tem a chama da fé ardente dentro de si; a coluna de fogo que não se aparta daquele que crê. Só existem dois caminhos: andar pela fé ou retroceder. Salvação ou perdição.

Quem não anda pela fé, retrocede para a perdição. A fé anda para frente. Quem não vive pela fé, retrocede, anda para trás. Espiritualmente, ninguém fica parado. Ou anda para frente, ou anda para trás. Vida ou morte. Bênção ou maldição. A coluna do meio nunca existiu no Reino de Deus.

Se Deus disse que você pode fazer, então você pode fazer. Se Ele colocou em suas mãos algo e lhe deu coragem para executar, então execute. A coragem é manifesta na ação. Mesmo que pareça que você não tem a coragem, mas se tem a fé e age, a coragem desponta, porque já estava lá. Ela vem com a Palavra: “Sê forte e corajoso”.

O Espírito da Palavra é o Espírito da coragem. Ele dá coragem para avançar, para conservação da alma, para a conquista da Terra Prometida. Ele dá coragem para os passos da fé, mas se os passos são de fé, devem ser dados, sentindo coragem ou não.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org