Óleo sagrado: um ponto de contato entre o ser humano e a fé

“Eu quero apresentar ao Senhor este azeite – que vamos distribuir no último domingo deste mês – para o Seu povo. Que seja consagrado para que quando tocar no aflito, doente e oprimido, seja como um bálsamo celestial.” Essa foi a oração que o Bispo Edir Macedo realizou, na reunião do Clamor do Sacrifício, no dia 7 de julho último, no Templo de Salomão, em São Paulo.

O azeite consagrado pelo Bispo, ao lado de mais de 10 mil pastores de diversos lugares do mundo, será distribuído no próximo domingo, 29 de julho, em todos os templos da Universal.

O elemento milenar sempre aparece nas Escrituras Sagradas em momentos de consagrações, sacrifícios e curas. O contato com o azeite tornava os elementos santificados (leia Êxodo 40:9). Leprosos eram curados por meio da unção (Levítico 14). O Senhor Jesus, quando esteve na Terra, ordenou que Seus discípulos usassem o óleo para libertar e curar pessoas por onde eles passassem e assim fizeram (Marcos 6:13). E é, também, elemento fundamental na cabeça de um servo de Deus.

“Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.”- Eclesiastes 9:8

Então, não deixe de participar de uma das reuniões no próximo domingo, 29 de julho, em uma Universal mais próxima de si. As moradas você encontra clicando aqui. No Templo Maior, na Rua Dr. José Espirito Santo, 36, Chelas, Lisboa, às 7h30 e especialmente às 9h30.

Fonte: Universal