Obediência a Deus garante felicidade

Adão e Eva foram criados no jardim da perfeição. Lá não havia morte, doença, mentiras. Só havia pureza, santidade, vida. Deus disse a Adão: “pode comer tudo o que quiser, mas tem uma árvore que não quero que coma: a árvore do conhecimento do bem e do mal. Se comer dela, morrerá”. Adão e Eva desobedeceram a Palavra de Deus e então veio o pecado. A partir dessa situação desenvolveu-se uma Humanidade cruel, má e perversa.

Contudo, o Filho de Deus, Jesus, concentrou toda a desgraça do pecado nEle e morreu por todos. O problema é que as pessoas não querem deixar o pecado. Elas querem receber as bênçãos de Deus, mas querem continuar vivendo no pecado.

É preciso entender que a vida de cada pessoa depende de quem ela serve. Se ela serve ao pecado, vai colher os frutos disso. Se ela segue a verdade, vai colher os frutos da verdade. E não basta conhecer a verdade, mas obedecê-la, pois até os demônios conhecem a verdade, mas seguem a mentira.

Portanto, se você está vivendo problemas no casamento, em casa, no trabalho, saiba que Deus quer ajudar você, mas Ele não pode impor Sua Vontade. Quem ouve a Sua Voz e A obedece não se perde em meio aos problemas. Ou seja, se você A obedece, colherá os frutos da obediência. Mas, se você A desobedece, colherá os frutos da desobediência. E para isso não importa se você é religioso, se vai à igreja, ou se é do bem.