O seu único tempo

Fonte de Imagem: Universal.org

“Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca cegará.” (Eclesiastes 11.4)

Se as condições são favoráveis, a pessoa se apoia nelas, deixa Deus em segundo plano e há grande probabilidade de fracasso. Se as condições são desfavoráveis, a pessoa se sente insegura, tem medo de agir e estará fadada ao fracasso. Já quem resolve semear pela fé, e colher pela fé, isto é, agir independentemente das circunstâncias ou das condições, alcançará sucesso de uma maneira ou de outra. A vida exige decisão; exige ação. Olhar para as circunstâncias, para as condições, nos impede de colocar em prática a fé sobrenatural.

Ao agir pela fé, mesmo o que poderia dar errado, dá certo. Essa é a certeza daquele que vive pela fé. Ele agrada a Deus, por isso, tem o seu futuro garantido. Não depende do vento para semear; não depende das nuvens para colher. Simplesmente vai e age. Simplesmente crê. A insegurança desaparece; a autossuficiência se enfraquece. Só o que fica é a certeza de que Deus dá a garantia. Ele é maior que o vento; mais Alto que as nuvens. Quem está com Ele não tem medo de plantar, porque tem certeza da colheita.

Se esperar “o tempo certo”, nunca semeará, nunca colherá. O tempo é agora. O hoje é sua única certeza. O Senhor Jesus nos ensina a viver um dia por vez: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os
seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34). Seu futuro depende de você andar com certeza hoje. Plantar hoje o que quer colher amanhã. E viver o agora, sem se prender ao passado; sem se inquietar com o amanhã. Um dia por vez. Um degrau de cada vez. Assim é que se chega no topo.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

2019-02-11T15:41:18+00:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar