O segredo do sucesso de Davi

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos Teus juízos.” (Salmos 119.30)

Como escolher o caminho da fidelidade? Como se decidir pelos juízos de Deus? O caminho da fidelidade é o caminho da obediência. Todos os dias fazemos escolhas. Todos os dias tomamos decisões. Se baseamos essas decisões em nossa própria sabedoria ou em nossos sentimentos e impulsos do coração, escolhemos o caminho da sabedoria humana. No entanto, esse caminho não nos leva a lugar seguro.

Se baseamos as decisões diárias na sabedoria da Palavra de Deus e no impulso da fé, ainda que contrarie a nossa vontade, ainda que contrarie os nossos medos, escolhemos o caminho da fidelidade. O caminho da obediência. No calor do momento, talvez pareça que você fez a escolha menos acertada. Talvez lhe digam que a decisão não foi a melhor, porque, humanamente falando, havia uma mais “sensata”. Porém, não há nada mais sensato do que viver pela fé. Não há nada mais sensato do que o caminho da fidelidade.

Não é o caminho mais fácil, mas certamente é o mais recompensador. A fidelidade nos dízimos e nas ofertas, por exemplo, traz como consequência bênçãos sem medida e nos dá o direito de fazer prova com Deus (leia Malaquias 3.10,11). Principalmente quando a pessoa não espera ter dinheiro sobrando para ser dizimista, antes, separa os primeiros 10%, mesmo em dificuldades, por escolher o caminho da fidelidade.

Fidelidade é consideração, é respeito, é a prova da verdadeira entrega. Quando sua vida está totalmente nas mãos de Deus, o que impede você de fazer a escolha certa?

Não tenha medo de fazer suas escolhas. Decida-se pelos juízos de Deus,  escolha o caminho da fidelidade. Quando feita pela fé, qualquer  decisão será acertada.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org